Certificação Rockschool

 

A Rockschool foi fundada em 1991 por dois pedagogos universitários ingleses com o intuito de providenciar um programa no restrito âmbito da música Pop Rock;

Em 1993, a Rockschool lançou naquele país os primeiros programas de exame e desde aí, a sua popularidade não mais parou de aumentar, providenciando exames, publicações, orientação e apoio a professores e às instituições de ensino um pouco por todo o mundo, operando directamente em mais de 25 países, para além naturalmente do Reino Unido.

O sucesso dos seus programas curriculares deve-se sobretudo à forma visionária como os seus fundadores interpretaram, há 20 anos atrás, a necessidade urgente de implementar cursos e planos curriculares nesta área:

Os exames são organizados sob a exclusiva tutela da Rockschool, existindo duas épocas de exame definidas em Portugal: Maio/Junho e Novembro.

O júri é proposto pela Rockschool e é soberano nas suas avaliações, sendo que os exames são realizados à porta fechada.

O candidato deve obrigatoriamente apresentar-se à prova de exame com o seu próprio manual/livro (que será assinado pelo examinador após a prova de exame), sob pena da prova do candidato poder ser anulada, é expressamente proibido a utilização de fotocópias, salvo na apresentação da(s) peça(s) “Free Choice”.

Os resultados das provas não são disponibilizados após os exames. Serão posteriormente enviados por mensagem electrónica e os respectivos diplomas serão enviados por correio;

A realização do exame tem um custo tabelado pela Rockschool.

.