Vanessa Ricardo

Inês Viegas

Pedro Teodoro

 


A Academia de Música Desafios é o fruto do trabalho e dedicação de três grandes amigos. O projecto nasce da visão partilhada da Vanessa, da Inês e do Pedro, no que diz respeito à importância da música enquanto instrumento de formação e expressão da personalidade de cada um.

 

Fundada em Setembro de 2011, a Desafios pretende, mais do que formar músicos, formar pessoas que se saibam expressar através da música.

 

Num ambiente acolhedor e moderno, adaptado ao ensino da música e pensado para promover o convívio entre todos os seus alunos e professores, a Academia de Música Desafios oferece um espaço no qual a música e o instrumento são uma extensão da personalidade, talento e trabalho de cada um.


A filosofia de ensino adoptada assenta em três pilares fundamentais: Paixão, Perseverança e Prática. Aqui, a música pretende-se acessível a todos, nos mais diversos formatos, e para qualquer idade ou nível de conhecimento. Assim, o primeiro contacto com o ensino da música faz-se a partir dos 2 anos de idade, no âmbito da disciplina de Expressão Musical infantil (D.Kids) , inserindo também nesta modalidade as disciplinas de introdução à bateria, piano e violinoo. A partir dos 6 anos e sem limite de idade, os alunos podem ingressar, na aprendizagem de um ou mais instrumentos (D.Flex). Para além das aulas de instrumento ou canto, os alunos têm também disponíveis disciplinas D.XTRA: Coro D.Kids, Coro D.Teen, coro D.Gold, Formação Musical e Combos.


Na modalidade D.Flex, o ensino da música para crianças, adolescentes e adultos está sistematizado segundo o plano curricular desenvolvido pela Academia. Para diferentes expectativas e ambições, a Desafios disponibiliza outras duas modalidades de ensino direccionadas para os planos de qualificações/exames, internacionalmente reconhecidos, quer na vertente clássica – ABRSM (Associated Board of the Royal Schools of Music) a modalidade D.Royal – quer na vertente Pop/Rock – RockSchool a modalidade D.Rock. O diploma do último grau dos respectivos centros de exame tem continuidade no Ensino Superior.


O corpo docente é composto por uma equipa de professores experientes, versáteis, com formação adequada e elevadas competências no âmbito da música. Os professores da Academia de Música Desafios são também músicos profissionais ligados a diversos projectos musicais.


A Academia de Música Desafios tem como missão: afirmar-se como um pólo de ensino de referência, promovendo o ensino da música no nosso concelho.


CertificaÇÕES

Contactos

Horário de Atendimento

  • segunda a sexta: das 15h às 20h