Kids

Na Academia de Música Desafios, o aluno inicia o estudo de um instrumento específico entre os 4 e os 6 anos, dependendo do instrumento e da concentração e aptidão musical do aluno. No entanto, desde bebés que a música é um estímulo fundamental no desenvolvimento da criança, particularmente quando começam a tocar alguns instrumentos que requerem perícia, ajudando assim a desenvolver a motricidade fina. Assim, a modalidade D. Kids é destinada a alunos a partir dos 2 anos, e é constituída pela disciplina de Expressão Musical Infantil, Introdução ao Piano e Introdução à Bateria.

Expressão Musical Infantil

Na Expressão Musical Infantil, o primeiro contacto com a música tem como objectivo sensibilizar para diferentes vivências musicais, desenvolvendo a capacidade musical e artística dos alunos. É aqui que se inicia a abordagem teórica-musiológica elementar do “som” através dos conceitos de Timbre, Dinâmica, Ritmo, Altura e Forma. Com o objectivo de melhorar a concentração, a memória e a fala, desenvolvem-se actividades diversas, como a compreensão de estrutura de peças musicais simples, com elaboração de desenhos correspondentes às suas diferentes partes, acompanhamento de melodias com instrumentos Orff, etc.

Turmas dos 2-3 anos: As aulas têm a duração de 30 min e têm no maximo 6 alunos;

Turmas dos 4-5 anos: As aulas têm a duração de 40 min e têm no maximo 6 alunos;

Introdução ao Piano

A Introdução ao Piano é uma disciplina destinada a alunos dos 4 aos 6 anos que demonstrem maturidade e aptidão para iniciar a aprendizagem de um instrumento específico. Recorrendo ao sistema de cores – Método Rainbow – os alunos iniciam a aprendizagem deste instrumento lendo partituras e executando peças simples. É objectivo desta disciplina dotar o aluno da posição, técnica e leitura necessárias à continuidade da formação neste instrumento. Sendo o Piano um instrumento muito completo, esta disciplina permite ao aluno uma formação musical inicial aplicável noutros instrumentos.

Turmas 4-5 anos: As aulas têm a duração de 30 min em turmas de 2 alunos;

Introdução à Bateria

A Introdução à Bateria é uma disciplina destinada a alunos dos 4 aos 6 anos que demonstrem maturidade e aptidão para iniciar a aprendizagem de um instrumento específico. Sendo a Bateria um instrumento de percussão, é objetivo desta disciplina desenvolver noções de tempo e ritmo, desenvolvendo a coordenação motora e assimilando os rudimentos base à execução de temas simples.

Turmas 4-5 anos: As aulas têm a duração de 30 min em turmas de 2 alunos;